terça-feira, 11 de setembro de 2012

Comprei um Tablet Multilaser, conectou na minha rede wireless wifi, mas não acessava a internet


Descobri que a solução era mecher nas configurações do roteador, veja abaixo:


- Acesse o painel de administração do seu roteador digitando  ”http://192.168.0.1″ (sem aspas) na barra do seu navegador internet (é o mais comum, mas pode ser tambem http://192.168.0.1 ou até http://10.0.0.1 , consulte o manual ou a etiqueta embaixo do roteador)
- Ele irá lhe pedir usuário e senha do roteador (normalmente é usuário: admin e senha: admin). Isso vem na etiqueta do roteador, ou no manual. Se você não tem nenhum dos 2, digite no Google o modelo do seu roteador e a frase “senha de administrador”
- Você vai entrar no painel de administração do roteador
- Normalmente em WAN > advanced , ou em advanced você pode ver o espaço para digitar o DNS
- Coloque os DNS do Google
DNS principal: 8.8.8.8
DNS secundário: 8.8.4.4
Após salvar, ele pede um reboot no roteador. Aguarde até o fim, depois conecte na wifi pelo celular e faça o teste.
Conclusão
O que ocorre é um problema de rota. Às vezes o DNS da sua operadora de Internet não está legal e não dá pra mudar isso no celular, já que normalmente os IPs ficam automáticos nos celulares. Até dá pra mudar, mas você teria que configurar de novo toda vez que trocasse de rede wifi. Melhor deixar automático, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário