sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Ética no Serviço Público

Até que ponto podemos observar certas atitudes de certos administradores, infelizmente para o leitor que pode cansar de ouvir esta história, eu a contarei enquanto tiver fôlego, enquanto tiver as falanges dos dedos...

Não digo que eu seja um super expert em concursos públicos, mas consegui uma boa posição neste concurso tão famigerado (agora) de 2008. e por isso nutria certas expectativas de nomeação dado o caráter  da falta de pessoal deste departamento em questão.

Tanto que até a RBS (rede regional da Globo) noticiou o fato:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/rbs-noticias/videos/t/porto-alegre/v/peritos-aprovados-em-concurso-de-2008-ainda-nao-foram-chamados-em-porto-alegre/2118658/

Eu diria que a reportagem retrata o imenso vazio que existe no que se refere a segurança pública, e diria ainda mais, porque é a perícia que coloca o bandido na cadeia, pois na falta de provas é o laudo pericial que serve como prova para incriminar os delinquentes.

Mas a questão não é somente essa. foram chamados 37 colegas também aprovados para começar o curso, porém o que motiva toda essa série de posts, é a forma como foi escolhida a região a ser privilegiada, por que a capital é tão privilegiada?

Por que não chamaram os candidatos do interior também?

Por que chamaram os candidatos do interior para fazer as provas psicológicas se não havia nenhuma chance de sermos chamados para o curso de formação?

Agora eu entendo porque a psicóloga no final da entrevista me abraçou e me desejou muita paciência....

De alguma forma as forças ocultas moldam os pensamentos das pessoas que estão no poder, e elas fazem essas escolhas, privilegiando uns e condenando outros. Será que quem mora no interior é tão mal visto por esses pseudocidadãos da capital que se acham os donos do mundo?

Esse é o Brasil que eu conheço, sempre seremos atormentados por essas forças, seja na forma de corrupção, seja nas formas das escolhas de nossos representantes, seja no espírito de porco daqueles que subjulgam os outros...

Já cansei desse Brasil, eu sou diferente e vou ensinar meus descendentes a serem pessoas decentes, prevenindo-lhes desses velhos tipos que assolam nossa terra, e me fazem ter vergonha de dizer SOU GAÚCHO.




without innocence the cross is only iron, hope is just an illusion an ocean's soul nothing but a name.
the child bless thee and keep thee forever....

Nenhum comentário:

Postar um comentário